sábado, 22 de janeiro de 2011

FASHION RIO 2011

PRIMEIRO DESFILE: NIKA KESSLER


Inspirada no romantismo de dois filmes protagonizados por mulheres, "Mary Poppings" e "Ironias do amor ", Nika Kessler crios peças com golas descartáveis, cintura alta e marcada, tubinhos, trench coat e longos cardigans. Saias e calças abauladas e ombros marcados também fizeram parte do desfile.



Nas cores cinzas, tons de vinho, cereja, verde erva, o rosa pó de arroz e o carmel, mostarda, toffee e preto  o desfile apresentou como ponto alto a presença lúdica de Mary Poppins nas estampas de flores, cavalinhos no carrossel e guarda-chuvas. E a  parceria com a Big Universo, que elaborou quatro cores exclusicas para o desfile: Caramel( marrom-claro ), Lemonade (verde-claro acetinado), Cherry (vinho-queimado) e o Grey Cream (cinza-grafite).
Aqui vc encontra o "Como fazer" do make do desfile inspirado nos anos 60 e anos 70!

SEGUNDO DESFILE: OESTÚDIO



O tema era "Conciência negra" e com a presença de modelos negros, apenas, o desfile quis incentivar a igualdade social e o desfile foi construído a partir de uma oficina de alunos da OI!KABUM.
Na cartela de cores predominou o preto, vermelho ( representando o sangue de todas as raças ), cinzas e brancos.


Em relação as formas, predominaram modelagens amplas e calças mais curtas, detalhes revelaram o avesso das roupas com bolsos para fora.
O ponto alto foram os looks com tinta que se misturavam as peças, dando idéia de um "banho"de igualdade.

TERCEIRO DESFILE: ANDRÉA MARQUES


O besouro, representando a metamorfose humana, inspirou o desfile e se fez presente principalmente nas estampas que trouxeram suas cores em delicados e vibrantes desenhos. Os vestidos misturaram formas justas e amplas.Calças restas e túnicas de manga curta apareceram juntas e com a mesma estampa como pijamas modernos e perfeitos para a noite.



A cartela de cores usada foi bem viva como o verde folha, vermelho e azul, além do preto e dourado.
O ponto alto: os looks pretos com brilham que representavam a beleza dos grandes besouros negros.

QUARTO DESFILE: LUCAS NASCIMENTO




Explorou a simplicidade, a versatilidade e o movimento do tricô, desfilou peças que equilibravam peso e leveza em formas retas e confortáveis, cinturas ajustadas e casacos curtinhos.



O ponto alto foi a mistura do tricô com transparência geométrica com um resultado levemente sensual.

QUINTO E ÚLTIMO DESFILE: AÜSLANDER


Inspirado no estilo aventureiro de Chris McCandless, a Aüslander preparou peças onde predominavam a camuflagem,couro e pelos sintéticos. Um BMW Mini e neve compuseram a cenografia da passarela.
O couro sintético se uniu ao tricô , ao feltro e ao tecido plano.
Na cartela de cores predomirnou o vermelhor, carmel, nude, cinza, preto e amarelo.



Chamou a atenção o cachecol manta masculino e o look feminino saia de pelos e gorro coberto de pompons.


Beijoss!!

Thayla.

0 comentários: