sábado, 15 de janeiro de 2011

FASHION RIO 2011

Terceiro dia de desfiles..... E eu tentando recuperar o meu atraso =/ hahahhaa

PRIMEIRO DESFILE: WALTER RODRIGUES



Com um desfile inteiro em preto e branco e inspirado no livro "Viagem ao afeganistão", de Artur Omar, Walter Rodrigues manteve a linha e tradição do "menos é mais", de que estilo é sinônimo de eliminação.
Apostou em zíperes e listras nas blusas, casacos e, claro, nos vestidos longos(DE NOVO FICADICA).




Silhueta alongada em pantalonas de bainha curta, coletes sobre maxiblusas e saias compridas e pétalas recortadas sobre o mouseeline chamaram atenção e predominaram no desfile. Assim como os chápeus de inspiração árabe que deram a impressão de que os modelos eram ainda maiores.

SEGUNDO DESFILE: TÊCA



Misturando a delicadeza da lingerie com os quimonos japoneses, a Têca mostrou estampas feitas com enormes telas florais japoneses e mergulhadas em chá, mas quando o tecido foi cortado elas perderam a forma se tornaram abstratas.



Na cartela de cores carmel e caramelo, pêssego e rosa blush, mostrou quimonos de lã e brim  sobre vestidos corset, tops de seda e cetim e calças em denim estampados. Criatividade ao usar cacos de prato de porcelana japoneses para criar maxi colares.

TERCEIRO DESFILE: TOTEN





 
Agora comandada pelo estilista Yamê Reis (ex Cantão) a Toten desfilou todo o swing do soul e com uma coleção recheada de linhas fluidas, saias longas e calças pantalonas.
As estampas gráficas, clássicos da marca, agora aparecem em tricôs metalizados.



Destaque para os looks totais em jeans masculino e feminino.

QUARTO DESFILE: PRINTING




Depois de Walter Rodrigues se inspirar em uma obra literária, foi a vez da Printing se inspirar em "Viagem ao centro da Terra", de Julio Verne, apostando assim em um inverno luminoso nos tons de amarelo, verde, coral, pink e azul. As penas fizeram parte dos maxi colares.



Usou tecidos leves e suaves que lembravam ser de lã, num ótimo exercício de texturas compostos por rendas de lã remontadas.

QUINTO DESFILE: TNG



Fábio Andreoni, estilista da marca, inspirou-se nos beatnicks, movimentos de não conformismo diante do cotidiano de pós-guerra nos EUA, trazendo diferentes lavagens de jeans, preto e cinza, xadrez e alfaitaria vestiram os modelos, que ainda tinham o charme da gravata borboleta. 
Meninas com cintura marcada e saia rodada. Homens de chápeu de feltro, óculos escuros, echarpe, calças enroladas e sapatos oxford nos pés.


 
Mayana Moura e Reynaldo Gianecchine desfilaram e estavam lindos, deixando o desfile da TNG ainda melhor.


O meu preferido??? TNG!
Achei todo o contexto um charme!


Beijoss!!

Thayla.

0 comentários: